Português    English 
medtrop - congress of the brazilian society of tropical medicine medtrop - congresso da sociedade brasileira de medicina tropical

Normas

 

SUBMISSÃO

Normas para elaboração e apresentação de trabalhos:

Os trabalhos deverão ser enviados em português, inglês ou espanhol, e ser apresentados conforme as orientações abaixo. Todos os trabalhos aceitos pela Comissão Científica serão publicados nos Anais do Evento.

O prazo para submissão é 23 de junho de 2017.  LATE- BREAKER ATÉ 31/07

Os trabalhos serão apresentados na forma oral ou pôster, porém a Comissão Científica selecionará, a seu critério, um número limitado de trabalhos para serem apresentados oralmente. Os autores serão avisados com antecedência.

Para o envio do trabalho é necessário que o autor responsável pela submissão esteja com a inscrição no evento paga.

Não há limites de trabalhos por inscrição.

O apresentador do trabalho deverá estar com sua inscrição no evento paga até a data da apresentação.

O resultado da avaliação dos trabalhos será disponibilizado até o dia 05/08. Caso não receba o resultado até esta data, entrar em contato pelo e-mail medtrop2017@industriadeeventos.com.br.

Os certificados de apresentação dos resumos no evento serão fornecidos on-line apenas após a apresentação do mesmo.

 

Organização e apresentação do resumo:

O RESUMO deve ser enviado em português, inglês ou espanhol, e ser apresentado conforme modelo de resumo - clique aqui, seguindo estas orientações:

1. Texto configurado em uma única página, em formato A4, margens superior e esquerda: 3 cm; margens inferior e direita: 2,5 cm;

2. O texto deve conter, no máximo, 2.000 caracteres com espaço (não incluindo título, autores , instituição e palavras chaves). Deve haver duas linhas de separação entre o título e os autores; uma linha entre os autores e filiação institucional; duas linhas entre a filiação institucional e o texto; uma linha entre o texto e as palavras chaves e uma linha entre as palavras chaves e o apoio;

3. Fonte de texto Arial, tamanho 14 negrito para o TÍTULO; 12 negrito para os AUTORES; 10 itálico para a FILIAÇÃO INSTITUCIONAL; 12 para o TEXTO, PALAVRAS-CHAVE e APOIO;

4. O espacejamento entre linhas deve ser simples. O alinhamento deve ser centralizado no Título, Autores e Filiação, e justificado no restante do texto;

5. O TÍTULO deve ser escrito em letra minúscula, somente com a inicial maiúscula e com os nomes científicos devidamente digitados em estilo itálico;

6. O(S) NOME(S) DO(S) AUTOR (ES) digitado(s) em negrito deve(m) estar abaixo do título, com o espaço de duas linhas. Não há limite no número de co-autores;

7. FILIAÇÃO INSTITUCIONAL e ENDEREÇO COMPLETO DOS AUTORES devem estar abaixo do nome dos autores, com o espaço de uma linha;

8. O nome e último sobrenome dos autores devem ser escritos por extenso. Os nomes do meio devem ser abreviados. Exemplo: José A. B. Silva;

9. O corpo do resumo deve ser escrito em parágrafo único e deve conter as informações relativas à Introdução, Objetivos, Material e Métodos, Resultados e Discussão, sem necessariamente haver a separação ou identificação destes tópicos. Os nomes científicos devem ser digitados em estilo itálico;

10. Cada resumo deve incluir três palavras-chave que definam o assunto e permitam indexação do trabalho. Estas palavras devem ser digitadas em uma única linha iniciada pelo termo: "Palavra-chave" em negrito, separada do corpo principal do texto por um espaço em branco e alinhado à esquerda;

11. As fontes de financiamento devem ser expressas em uma única linha iniciada pelo termo: "Apoio" em negrito, separada da linha das palavras-chave por um espaço em branco e alinhado à esquerda;

12. Recomenda-se rigor na correção e na apresentação dos resumos, pois os mesmos serão reproduzidos nos anais na forma em que forem recebidos, sem revisão técnica e/ou gramatical, sendo, portanto, de inteira responsabilidade do autor;

13. Os resumos devem ser enviados no formato DOC ou DOCX. O sistema não aceitará outro tipo de arquivo.

 

 

Fale Conosco

Contato

E-Mail

Fone

Secretaria



Patrocínios e Venda de Estandes

Daniela Peres – daniela@industriadeeventos.com.br